7 filmes com falsos capítulos finais

postado em: Curiosidades | 0

Sabe aquela série de filmes adorada pelo público  – ou nem tanto assim -, mas que parece chegar ao fim com o anúncio do capítulo final? Pois bem, amigos, isso, porém, nem sempre acontece na prática. Muitas franquias e produtoras dão sequência à saga com um novo lançamento, causando geralmente uma grande surpresa para o público, que acabara de secar as últimas saudosas lágrimas (#QueDrama #HUAHUA #What?). A Coleções e Mais, com ajuda do site screenrant, listou abaixo 7 filmes com capítulo final que, na verdade, não foram bem assim um final. Confira!


#7 – THE FINAL DESTINATION 5


Lançado em 2009, The Final Destination é o quarto da saga Premonição e tem no título a sugestão de que realmente seria o capítulo final da série de grande sucesso dentro e fora do Brasil. O longa do diretor David R. Ellis conta a história de Nick, que vai assistir a uma corrida de carros e presencia um enorme acidente que mata dezenas de pessoas da platéia. A verdade é que aquilo era uma de suas premonições e Nick passa a lutar para salvar a própria vida. Desta vez, além da morte, o público foi “enganado”, já que, dois anos depois, em 2011, foi lançado o The Final Destination 5.Final-Destination-4-e1486496264185 7 filmes com falsos capítulos finais


#6 – HALLOWEEN H20: 20 ANOS DEPOIS


Lançado pelo diretor Steve Miner em 1998, Halloween H20: 20 Anos Depois tinha tudo para ser o último filme da saga Halloween, já que o tão temido vilão Michael Myers é enfrentado de frente por Laurie Strode, irmã do psicopata que acaba o matando no final do longa-metragem. Seria esse o fim (#SQN). Em 2004, porém, surge Halloween: Ressurreição. Com uma crítica negativa, o filme mostrou a história de jovens estudantes contratados por uma empresa para passar uma noite na casa onde vivia Michael Myers e transmitir ao vivo pela internet, a fim de divulgar o lançamento de um site. O grupo descobre, então, que Myers está vivo e disposto a matar. Aí se incia uma verdadeira luta pela vida.

halloween-h20-e1486494460881 7 filmes com falsos capítulos finais


#5 – MAD ABOUT YOU: “THE FINALE”


Mad About You é, na verdade, uma série de comédia norte-americana que nasceu em 1992 e se encerrou em 1999. Mas esse cronograma não foi seguido à risca pela equipe de direção, já que na sexta temporada foi criado o episódio chamado “The Finale’, em que houve, inclusive, a atuação do diretor, James Cameron (como ele mesmo), e Ellen DeGeneres (como a nova babá), o que indicava ser uma espécie de despedida. Em 1998, entretanto, foi lançada a sétima temporada da série, fato que surpreendeu e muito todos os fãs, que viram o grande final, de fato, em 1999, sob o título de “The Finale Frontier” – música tema do programa.

mad-about-you-e1486494395106 7 filmes com falsos capítulos finais


#4 – JOGOS MORTAIS: O FINAL


Jogos Mortais: O Final é o sétimo filme da série de oito lançado no Brasil em 2010 e conta a história dos sobreviventes do psicopata Jigsaw, que decidem criar um grupo de autoajuda na busca de se recuperarem dos traumas vividos. Bobby, salvo durante a saga, lançada em 2005, faz parte do grupo e guarda segredos que podem trazer à tona todo o terror vivido pelas vítimas. Diferente do que diz o título do longa, Jogos Mortais – O Legado já tem previsão para ser lançado: outubro de 2017. Que os jogos comecem!

saw-vii-e1486494346234 7 filmes com falsos capítulos finais


#3 – A HORA DO PESADELO 6: PESADELO FINAL


Clássico mundial no universo do terror, A Hora do Pesadelo 6, lançado em 1992, deu a entender que a saga chegaria ao fim por conta da morte do vilão dos sonhos, o Freddy Krueger, que voltaria a atormentar a noite das pessoas a partir de 1994, em A Hora do Pesadelo 7: O Novo Pesadelo. Além disso, Krueger duela, em 2003, com outro emblemático personagem do terror mundial cinematográfico: Jason. Mas vamos falar disso mais adiante, ok?

freddys-dead-e1486494283817 7 filmes com falsos capítulos finais


#2 – MILLENNIUM – A HORA É AGORA


Assim como Mad About You, citado no item #5, Millennium – A Hora é agora é série de TV norte-americana. Essa, porém, pertencente ao gênero drama. Na trama, Frank Black, um ex-agente do FBI, se muda de Washington, onde vivia com a família, e vai para Seattle, com a intenção de fugir de toda violência existente no antigo endereço. Apesar de todo trauma causado pela memória recheada de sangue, Black se junta ao chamado “Grupo do Milênio”, formado por homens da lei que lutam contra forças do mal. Com o término na segunda temporada, em 1998, após o 23º capítulo (A Hora é Agora), o público se convenceu que ali finalizava a série. Surpreendentemente, a terceira temporada chegou no ano seguinte com 22 episódios.

millennium-e1486494194969 7 filmes com falsos capítulos finais


#1 – SEXTA-FEIRA 13: O CAPÍTULO FINAL / JASON VAI PARA O INFERNO: A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA


Um dos maiores vilões dos filmes de terror do cinema mundial – talvez o maior deles -, Jason em Sexta-Feira 13: O Capítulo Final, lançado em 1984, é morto – ao que tudo indica -, tendo seu corpo levado ao necrotério. O que os moradores de Crystal Lake não imaginavam é que o terror voltaria, e ainda mais cruel. Neste caso, apenas o título do longa remete ao que deveria ou poderia ter sido, de fato, o capítulo final de Jason.

Já em Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira, de 1993, como o próprio nome indica, parece ser mesmo o fim do mestre do horror. Morto pelo FBI, no necrotério Jason incorpora no legista de plantão, seguindo numa série de possessões com o objetivo de alcançar sua irmã, Jessica, que vive em Crystal Lake.

jason-vai-para-o-inferno-e1486494150291 7 filmes com falsos capítulos finais


Bom, esperamos ter matado um pouco suas curiosidades em torno desse tema, que tem sido trazido bastante à tona pelo público geek nos últimos tempos. Ah, só lembrando que utilizamos como referência para esse post a publicação feita pelo site screenrant. Ok, ok?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta