Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

postado em: Curiosidades | 0

falcon-o-que-mais-voce-sabe-sobre-ele-0 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Muita gente não conhece o mundo Marvel a fundo e acabam presos aos estereótipos e protagonistas que são apresentados nos filmes e séries, sem a oportunidade de conhecer de verdade outros personagens tidos como secundários, por exemplo: Falcon. Mas que no universo dos quadrinhos são tanto quanto ou mais interessantes que estes considerados principais.

O Falcon, por exemplo, é provavelmente um dos melhores personagens desse conglomerado de heróis na atualidade. Além de ser o primeiro super-herói afro americano criado pela Marvel, ele se tornou rapidamente um dos favoritos pelos fãs na Marvel Cinematic Universe (MCU), graças a suas três aparições em filmes, onde a estreia em “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” foi mais que um impulso para abrir caminhos.
Mas apesar de tudo isso, temos de dar o braço a torcer que o herói alado não tem a mesma notoriedade que seu amigo e parceiro de aventuras, Capitão América e muitos fãs da franquia ainda não sabem nada sobre a atuação do Falcon no enredo.
Anthony Mackie, que interpreta Sam Wilson / The Falcon na MCU, merece sincero respeito, por dar vida a um super-herói de traços encantadores. Pois através dele, pudemos descobrir que Falcon, no cinema, é um veterano de guerra que dedica seu tempo a ajudar outros ex-combatentes, sendo desse modo que conheceu o Capitão. No Soldado Invernal, também é possível saber ligeiramente sobre a origem de sua habilidade, quando comentado que as asas eram parte de um projeto da Força Aérea dos Estados Unidos.

Porém, essas informações são apenas o casco do navio, em vista de outros detalhes bem interessantes que traçam o perfil do herói, fazendo dele um notável personagem, tanto no cinema quanto nos quadrinhos.
E se a curiosidade em conhecer histórias interessantes for uma das suas habilidades… Saiba agora 12 coisas que você não imaginava sobre o Falcon e faça dele seu novo Vingador favorito.

12 – Ele é o primeiro super-herói americano

falcon-ele-e-o-primeiro-super-heroi-americano-12 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Ok, Pantera Negra pode ser o primeiro super-herói negro, porém quando Falcon fez sua estreia nos quadrinhos, em setembro de 1969, ele se tornou o primeiro herói afro americano a entrar no mundo Marvel. Também é sabido que foi o primeiro super-herói negro a não ter a raça relacionada com o nome. Ele nunca se chamou The Black Falcon, por exemplo.
Criado por Stan Lee e Gene Colan, fez sua primeira aparição em Capitão América edição nº 117, sendo presença constante nesses quadrinhos desde então. Falcon acabou se tornando tão importante no universo do Capitão quanto o próprio. Foi considerado pelo vice-presidente Marvel de publicação Tom Brevoort, um dos melhores personagens negros de ação da década de 70.

11 – Ele é um órfão

falcon-ele-e-um-orfao-11 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Como em várias histórias da origem de super-heróis, Falcon é órfão. Sua saga começa quando o jovem Sam Wilson, que cresceu no Harlem (bairro de Manhattan – Nova Iorque), perde o pai que tentou acabar com uma briga de rua, e anos depois, a mãe assassinada durante um assalto. Deixando o rapaz sozinho para, ao contrário dos outros heróis, viver um período de escolhas erradas, até finalmente se tornar Falcon.

10 – Ele já foi um gangster

falcon-ele-ja-foi-um-gangster-10 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Sam “Snap” Wilson foi o nome usado por Falcon durante o tempo em que foi gangster. Indo para o lado sombrio, depois do assassinato de seus pais, acabou seduzido pelas ruas. Há boatos que atuou como cafetão, mas ninguém sabe ao certo até onde ele foi capaz de chegar. Obviamente, para o cinema, esses traços da origem foram esquecidos, pois com certeza gerariam no público atual polêmicas desnecessárias diante da grandeza do herói.

9 – Ele é um político e um assistente social

falcon-ele-e-um-politico-e-um-assistente-social-9 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Passados seus anos de perdição, Falcon voltou para o Harlem, onde trabalhou como assistente social e concorreu para o congresso, porém o passado como Snap Wilson veio à tona, fazendo com que sofresse uma crise de identidade. Contudo, ele foi capaz de reconstruir seu caminho e voltou a trabalhar como assistente social. Nos filmes, ele herda essa responsabilidade social quando ajuda os veteranos traumatizados.

8 – Ele pode se comunicar com pássaros

falcon-ele-pode-se-comunicar-com-passaros-8 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Nos quadrinhos, o super-herói não é apenas um cara com asas mecânicas, ele também tem o poder de se comunicar telepaticamente com pássaros. Na verdade, Falcon tem uma forte ligação com seu falcão de estimação, Redwing. O animal é existente nos quadrinhos, sempre planado ao lado do dono e do Capitão durante as missões. A conexão é tão profunda que Falcon pode ver o que Redwing vê, sendo muito útil nos esforços heroicos. No filme “Capitão América – Guerra Civil”, Redwing aparece como um robô, pois um pássaro telepata não teria vez no mundo Marvel, baseado em ferramentas tão tecnológicas.

7 – Ele já cruzou com Red Skull

falcon-ele-ja-cruzou-com-red-skull-7 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Red Skull, grande inimigo do Capitão América e líder da HYDRA, foi surpreendentemente o homem responsável pelos poderes de Falcon quando ele usou o Cubo Cósmico para apagar as lembranças do herói sendo Snap Wilson, dando-lhe também o poder de se comunicar com Redwing. Sua intenção era transformá-lo no aliado ideal do Capitão e depois usá-lo a seu favor. Mais uma passagem que não vingou nos filmes, pois Falcon seria o terceiro herói congelado por meio século sem envelhecer, tornando o enredo complicado e inverossímil. Além disso, o fato do super-herói não ter poderes gera uma dinâmica interessante na relação com o Capitão América.

6 – Ele já foi o Demolidor do Harlem

falcon-ele-ja-foi-o-demolidor-do-harlem-6 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Sam Wilson já foi basicamente o Demolidor do Harlem, pois assim como o herói escarlate jurou defender Hell’s Kitchen, algumas versões de Sam viveram no Harlem como um defensor local. Trabalhando na área social de dia para tornar-se vigilante à noite, lutando ocasionalmente ao lado de Luke Cage, de Nova York. Outra faceta que com certeza não irá para o cinema, porque Luke Cage já aderiu esse território com maestria na série produzida pela Netflix.

5 – Ele já se tornou Capitão América

falcon-ele-ja-se-tornou-capitao-america-5 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Muitos fãs comemoraram quando Sam foi nomeado Capitão América em 2014, nunca houve uma versão negra do Capitão. Spoiler – Depois que Steven Rogers morre no final de Guerra Civil, Sam Wilson assumiu oficialmente a posição nos quadrinhos. Trazendo uma versão humanitária para o personagem, que focava mais nos desfavorecidos. Outra versão é de que o Soldado Invernal tomava posse do cargo, então a MCU pode tomar qualquer rumo depois disso.

4 – Falcon foi certa vez Stephen Colbert

falcon-foi-certa-vez-stephen-colbert-4 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Quando a Marvel anunciou que Sam Wilson seria o novo Capitão América, eles também anunciaram Stephen Colbert, um especialista em notícias falsas, como novo Falcon. Mas o chefe do escritório criativo da companhia, Joe Quesada apareceu no Colbert Report para espalhar a novidade e ofereceu, no final da noite, uma ilustração original de Kris Anka retratando-o como novo Falcon. Colbert é um fã voraz da história, a ponto de ter um escudo do Capitão em seu estúdio. Essa, com certeza, seria uma notícia que ele queria que fosse verdade, se não estivesse em seu caminho Joaquim Torres, o jovem latino que se tornou o novo Falcon oficial.

3 – Nick Fury poderia ser seu pai

falcon-nick-fury-poderia-ser-seu-pai-3 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Outro fato quase impossível! Mas se Anthony Mackie tivesse voz entre os escritores, a MCU estaria planejando a reunião entre pai e filho para logo. Durante uma aparição em Conan para promover o filme Soldado Invernal, Mackie confessou suas teorias sobre a vida de Sam Wilson em que acredita que Nick Fury é o pai do herói. Nesse filme o ator e Samuel L. Jackson estiveram juntos, e ele não pôde deixar de notar uma semelhança nos cavanhaques e em outras coincidências paternas, então ele o chamou de papai durante todo o período de gravação.

2 – Suas asas foram projetadas pelo Pantera Negra

falcon-suas-asas-foram-projetadas-pelo-pantera-negra-2 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Nos quadrinhos, quando Falcon precisou de novas asas, Pantera Negra o ajudou com um grande upgrade no acessório. Além das gigantescas asas, uma envergadura de 50 pés foi feita com vibranium. Curiosamente, na MCU, as asas de Falcon foram produzidas pelas indústrias Stark, com direito a logotipo e tudo. Sam ainda pode ter as asas feitas pelo Pantera, porém é fato que ele pertence mesmo ao time do Homem de Ferro, então uma parceria tão próxima entre eles seria difícil para breve.

1 – Você pode agradecer ao Falcon pelo Pantera Negra

voce-pode-agradecer-ao-falcon-pelo-pantera-negra-1 Falcon | O que mais você sabe sobre ele?

Anos antes de se tornar oficialmente Falcon, Anthony Mackie queria muito fazer parte da MCU e fazia campanha aberta para o Pantera Negra se tornar parte do time de heróis da Marvel. Após cinco anos contatando os produtores da companhia, ele marcou um encontro com os diretores de Soldado Invernal, Joe e Anthony Russo para falar de um personagem de que nada sabia. O resto é história!

Mesmo que ele não tenha ficado com o personagem Pantera Negra, acredita-se que todos aqueles anos de insistência abriram as portas para esse super-herói africano. Depois de tudo isso, Falcon merece ter um filme só seu! Não acha?

Agora um bônus – Seu nome verdadeiro é Clarence!

Você sabia disso? A propósito, você tem mais alguma curiosidade sobre o Falcon? Compartilhe com a gente nos comentários…

See u…

fonte: http://screenrant.com/

Posts Relacionados

Deixe uma resposta