Promessas para 2017 que todo colecionador precisa fazer

postado em: Curiosidades | 0

checklist-geek-e1484601927778 Promessas para 2017 que todo colecionador precisa fazer

“Ano novo, vida nova”. É assim que as pessoas encaram a transição de um ano para o outro. Com isso, nesse espírito de renovação, cria-se aquela ideia de que tudo recomeçou e agora as promessas para 2017 podem ser colocadas de fato em prática. Ok, sabemos que nem tudo sai como esperamos. Mas esse não é o maior dos pesadelos. Bora realizar o que está ao nosso alcance?

Você chegou a fazer aquela famosa lista de afazeres para o novo ano? Se já fez, pegue as anotações e reavalie. Se não fez, agora é a hora. A Coleções e Mais tem algumas dicas bem interessantes que todo bom colecionador deve se atentar e tentar colocar em pratica durante o ano!


#1 – LIMPAR A COLEÇÃO A CADA 6 MESES


A gente não quer ser chato com você. Juro mesmo. Sabemos que é trabalhoso ter de mexer no que está quieto e aparentemente limpo e organizado. Mas nossas relíquias merecem carinho e cuidados especiais. Tente, pelo menos duas vezes no ano, dar uma geral nas peças de sua coleção. Pano seco para tirar o pó, pano umedecido para dar o acabamento. Vai, fala a verdade, não é preciso ter nenhum superpoder para fazer isso!


#2 – ORGANIZAR A COLEÇÃO POR TEMAS


Esse item parece chatice, admitimos (rs). Mas não é. Veja, você investiu tempo limpando suas peças carinhosamente. Aproveite a situação para reorganizá-las no expositor. Fazendo isso, certamente mostrará não apenas às pessoas que veem, mas também a si próprio, que suas peças não fazem parte de um acumulo desregrados. Muito pelo contrário, que elas são plenamente especiais e que é ali o lugar delas. Sem contar que fica mais bonito e harmonioso, né!


#3 – TROCAR A ILUMINAÇÃO DO EXPOSITOR


Parece obvio dizer que a lâmpada queimada do expositor deve ser trocada, mas tem certas pessoas aí que ainda não fizeram a troca (#IndiretaDoBem, #HUAHAUHUA). Gente, imagina sua coleção limpinha, organizada, charmosa e toda lindona, mas sem uma iluminação bacana. Não rola, né? Então, sendo assim, partiu agilizar esse lado também, galera? Custa barato e não é nada trabalhoso. Dica: aproveite uma das limpezas durante o ano para trocar a lâmpada.


#4 – NÃO COBIÇAR A COLEÇÃO DO PRÓXIMO


Você deve estar pensando que essa promessa tem uma pegada um pouco religiosa por fazer alusão a um dos 10 mandamentos da bíblia. Pois é, essa é uma questão quase sagrada para todo colecionador apaixonado loucamente por sua estonteante, linda e formosa coleção. Poucos gostam quando alguém fica babando em suas estimadas peças no expositor, pedindo emprestadas, querendo tocar, pegar na mão. Sendo assim, ainda na linha bíblica, “não faça aos outros o que não quer que façam a ti”. Não cobice a coleção do camarada. Inspire-se, espelhe-se, use como referência, troque ideias, peça sugestões. Mas forme seu próprio legado, com a história de cada personagem: tenha a sua coleção!


#5 – ASSISTIR AOS FILMES DA DC


Não é novidade que as obras da DC Comics fazem a cabeça de todo geek, seja você um DCista ou não. Batman, Robin, Lanterna Verde e outros heróis representam – e muito bem – quase todas as gerações de nerds mundo a fora. Entretanto, os últimos lançamentos da franquia não foram assim tão aclamados pela crítica. Pelo contrário, muita gente os considerou abaixo da expectativa. Mas quem disse que você precisa concordar com isso? Vale a pena assistir TODOS os filmes da DC (segredo nosso, não vai sair espalhando). Clique AQUI e confira em nosso post algumas dicas e análises da crítica sobre alguns dos filmes do grupo.


EXTRA: Estão programados para junho e novembro de 2017 mais dois lançamentos da DC: Mulher Maravilha e Liga da Justiça, respectivamente. Sobre esses dois filmes: calma, calma e muita calma, sr. apressadão! (rs). Falaremos disso logo, logo!

Que as dicas abordadas neste post sejam de fato úteis para você, querido colecionador, leitor e amigo. Esperamos que possa colocar em prática não apenas as promessas em torno de sua coleção, mas também aqueles objetivos de outras áreas da vida também muito importantes. Até breve!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta