Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia

postado em: Curiosidades | 0

Pode chorar, espernear e fazer birra – dica: aceita, que dói menos (rs). Como o próprio nome sugere, Resident Evil 6: O Capítulo Final, ao que tudo indica, é a última produção da Capcom para a franquia. Programado para estrear hoje nos cinemas de todo o Brasil, RE 6 mostra o que parece ser o fim da humanidade com a presença de novos monstros mutantes e uma legião de zumbis focados em exterminar tudo e todos. Numa corrida contra o relógio, Alice une força com velhos amigos para salvar o mundo. Pra dar aquela instigada básica, a Coleções e Mais preparou para você uma lista com 7 curiosidades sobre a franquia. Confira abaixo!

resident-6-e1485447518323 Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia


#1 – NOME DIFERENTE


Residente Evil é conhecido assim em todos os cantos do mundo. Menos no Japão. Lá, tanto o filme como o jogo tem o nome de Biohazard – ou Risco Biológico, em português. A Capcom dos Estados Unidos não pode manter o nome de Biohazard por já haver um jogo para MS-DOS com esse mesmo título, além de uma banda de hardcore que carregava também a mesma identidade. Sendo assim, o setor de marketing americano abriu um concurso dentro da companhia para que Resident Evil fosse o nome escolhido. Qual deles você acha melhor?

biohazard-2-japao-e1485448199532 Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia


#2 – GRANA, BUFUNFA, DINHEIRO


Sendo a sua preferida ou não, saiba que, dentre as franquias baseadas em jogos de videogame, Resident Evil é a que mais arrecadou dinheiro em todo o cinema mundial. O valor movimentado pela série de filmes até hoje ultrapassa os 900 milhões de dólares – cerca de R$ 3 bilhões (#AcertouMizeravi, #HUAHUA). Quanta moral, hem!

resident-evil-filme-e1485447892504 Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia


#3 – PUBLICIDADE DOIDONA


Antes do lançamento de Resident Evil 5, ocorrido no primeiro semestre de 2009, a Capcom lançou uma campanha publicitária na Inglaterra que chocou todo mundo. O grupo distribuiu pelas ruas de Londres diversos pedaços falsos de corpos, braços, pernas e cabeças, justamente em alusão aos zumbis e tudo que envolve o filme. Já dá para imaginar a confusão que rolou, né (rs). Virou uma espécie de caça maluca. A polícia local chegou a ser acionada por pessoas que acreditavam que os falsos pedaços humanos eram verdadeiros. Além disso, algumas peças foram levadas para casa pela população. Foi uma ação de marketing para inglês ver e levar pra casa (*ba dum tss*).

Resident-Evil-6-Inglaterra-e1485447735986 Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia


#4 – RESTAURANTE TEMÁTICO


Tinha que ser no Japão! No ano de 2012 foi lançado na cidade de Tóquio o restaurante Biohazard Cafe & Gill S.T.A.R.S., inspirado em Raccoon City entre o primeiro e o segundo jogo, ou seja, antes de o vírus ser espalhado por toda a cidade. Com nomes de pratos também influenciados por Resident Evil, a maior e MELHOR novidade (a equipe da Coleções e Mais ama!) é o Churrasco Brasileiro. A decoração do espaço e o uniforme dos funcionários colocam os clientes dentro dos cenários dos jogos. E aí, você toparia um jantar?


#5 – PROTÓTIPOS ARQUIVADOS E MODIFICADOS


A série tem diversos protótipos arquivados e/ou modificados. Exemplo disso são Onimusha e Devil May Cry, que seria como uns rascunhos de Resident Evil 4, além de Resident Evil 1.5, que foi o ponto de partida para a produção de Resident Evil 2. Os fãs de RE adoram esse tipo de material!

devil-may-cry-e1485448526457 Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia


#6 –  ACIDENTE COM A DUBLÊ


Um fato trágico ocorreu durante as gravações de Resident Evil 6: O Capítulo Final. Dublê da atriz e protagonista Milla Jovovich, Olivia Jackson quase perdeu a vida durante uma das cenas. No fatídico acidente, ela acabou sofrendo uma batida seguida de uma queda com uma motocicleta. Devido aos graves ferimentos, seu braço esquerdo teve de ser amputado. Após um período de muita tristeza, hoje Olivia superou o trauma e tenta levar a vida normal – porém não atua mais como dublê.

acidente-resident-6-e1485447662311 Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia


#7 – SERÁ MESMO O FIM?


Fã de verdade nunca quer que sua série predileta de filmes chegue ao fim. De fato é um pouco triste, convenhamos. Mas será que esse será o destino de Resident Evil? Na verdade, não se sabe muito a respeito. Como comentamos no começo desse post, o próprio nome de RE 6 sugere que seja o último. Entretanto, porém, todavia, de acordo com o site Variety, a produtora Constantin Film lançará uma série para a TV de Resident Evil. O jeito é esperar para ver se é isso mesmo. Mas, fala a verdade, seria a cereja do bolo para os fãs.

resident-evil-6-serie1-e1485448761469 Resident Evil 6 | 7 curiosidades sobre a franquia


Bom, é isso, então. Que esses fatos e curiosidades tenham te inspirado ainda mais para assistir Residente Evil 6: O Último Capítulo, em cartaz a partir de hoje, 26 de janeiro, nos cinemas. Bom filme, amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta