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Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções


Todas as visitas que os nossos clientes fazem em nosso site a fim de adquirir nossos produtos são muito importantes para nós da Coleções e Mais, pois a satisfação com a navegação do site, segurança, produto e tempo de entrega são fatores que estamos em contínua melhoria para melhor atendê-los. Porém, existe a possibilidade de você desistir da compra, por qualquer que seja o motivo e nós da Coleções e Mais respeitamos o seu direito e com base nisso apresentamos abaixo os procedimentos de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

  • Produto avariado durante o transporte

Durante o processo de transporte a sua mercadoria pode ser avariada e caso a embalagem do produto seja danificada, aberta, molhada, amassada ou o produto seja amassado, riscado, etc, nós iremos efetuar a substituição do seu produto avariado por um outro produto igual ao descrito em sua Nota Fiscal.

Procedimentos para o processo de Troca da mercadoria

i) Acondicionar o produto em sua embalagem original de venda (a mesma do fabricante) com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;

ii) Não retirar do produto: manuais, certificados e acessórios (caso possua);

iii) Logo após o recebimento registrar (com fotos) os possíveis problemas encontrados (embalagem do produto danificada, aberta, molhada, amassada, produto amassado, riscado, etc) e em seguida entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

iv) Acomodar a mercadoria avariada preferencialmente em sua embalagem enviada pela Coleções e Mais, ou em qualquer outra similar que esteja devidamente lacrada com uma fita adesiva para que o produto enviado para análise chegue em perfeitas condições;

v) Enviar junto ao produto avariado a Nota Fiscal do mesmo e informar no seu verso o motivo da devolução;


Orientações

i) Assim que você receber a sua mercadoria, faça rapidamente uma checagem para tentar identificar possíveis avarias causada pelo transporte;

ii) Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente informando o código do seu pedido juntamente com o nº da sua Nota Fiscal para identificarmos o seu pedido;

Informações

i) Você terá 01 dia útil após a data de entrega da sua mercadoria para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

ii) É muito importante e imprescindível que este prazo não seja vencido, pois solicitações de troca fora deste prazo não serão aceitas;

iii) De forma alguma viole a embalagem original de venda (a mesma do fabricante) do produto, caso isto ocorra a troca não poderá ser efetuada;


Análise: Após o envio do produto solicitado para troca o mesmo será analisado e todos os itens citados no procedimento de troca serão averiguados;

Resultado da Análise: O resultado poderá ser positivo ou negativo:


Positivo: Após autorização de troca você poderá optar por:

a) Escolher outro produto similar em nosso site para troca;

b) Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

c) Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


Negativo: Em caso de constatação de qualquer divergência como: ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manuais, certificados ou acessórios do produto, a Coleções e Mais não aceitará a devolução para efetuar a troca, podendo assim, reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, é importante que no ato da entrega você se certifique de que o produto foi realmente avariado durante o transporte.


  • Produto em desacordo com o pedido

É possível que nós da Equipe Coleções e Mais, possamos nos enganar e com isso, enviar um produto diferente do que você pediu, porém, caso isto ocorra iremos providenciar a substituição do produto errado pelo produto correto (descrito na sua Nota Fiscal) imediatamente.

Procedimentos para o processo de Troca da mercadoria

i) Acondicionar o produto em sua embalagem original de venda (a mesma do fabricante) com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;

ii) Não retirar do produto: manuais, certificados e acessórios (caso possua);

iii) Logo após o recebimento registrar (com fotos) os possíveis problemas encontrados (embalagem do produto danificada, aberta, molhada, amassada, produto amassado, riscado, etc) e em seguida entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

iv) Acomodar a mercadoria preferencialmente em sua embalagem enviada pela Coleções e Mais, ou em qualquer outra similar que esteja devidamente lacrada com uma fita adesiva para que o produto enviado para análise chegue em perfeitas condições;

v) Enviar junto ao produto a ser substituído a Nota Fiscal do mesmo e informar no seu verso o motivo da devolução;


Orientações

i) Assim que você receber a sua mercadoria, faça rapidamente uma checagem confrontando os dados da Nota Fiscal com os dados da embalagem (sem abrir) para tentar identificar um possível erro no envio do seu produto;

ii) Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente informando o código do seu pedido juntamente com o nº da sua Nota Fiscal para identificarmos o seu pedido;


Informações

i) Você terá 01 dia útil após a data de entrega da sua mercadoria para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

ii) É muito importante e imprescindível que este prazo não seja vencido, pois solicitações de troca fora deste prazo não serão aceitas;

iii) De forma alguma viole a embalagem original de venda (a mesma do fabricante) do produto, caso isto ocorra a troca não poderá ser efetuada;

iv) Após a análise e caso a mesma seja positiva, a Coleções e Mais tem 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.


Análise: Após o envio do produto solicitado para devolução o mesmo será analisado e todos os itens citados no procedimento de troca serão averiguados;

Resultado da Análise: O resultado poderá ser positivo ou negativo:


Positivo: Após autorização de troca você poderá optar por:

a) Escolher outro produto similar em nosso site para troca;

b) Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

c) Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


Negativo: Em caso incoerência na sua reclamação, ou seja, o engano foi seu, ou indícios de uso ou ausência de manuais, acessórios ou certificados faltantes a Coleções e Mais não aceitará a devolução para efetuar a troca, podendo assim, reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, é importante que no ato da entrega você se certifique de que o produto entregue não é o produto adquirido, confrontando os dados da Nota Fiscal com os dados da embalagem (sem abrir).


  • Arrependimento

Em alguns casos você pode se arrepender da sua compra, acreditamos que isso não vá acontecer e torcemos para que isso não ocorra, porém isto aconteça, você poderá devolver o produto e receber restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que não tenha violado a embalagem original de venda (a mesma do fabricante).

Procedimentos para o processo de Troca da mercadoria

i) Acondicionar o produto em sua embalagem original de venda (a mesma do fabricante) com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;

ii) Não retirar do produto: manuais, certificados e acessórios (caso possua);

iii) Logo após o recebimento registrar (com fotos) os possíveis problemas encontrados (embalagem do produto danificada, aberta, molhada, amassada, produto amassado, riscado, etc) e em seguida entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

iv) Acomodar a mercadoria preferencialmente em sua embalagem enviada pela Coleções e Mais, ou em qualquer outra similar que esteja devidamente lacrada com uma fita adesiva para que o produto enviado para análise chegue em perfeitas condições;

v) Enviar junto ao produto a ser substituído a Nota Fiscal do mesmo e informar no seu verso o motivo da devolução;

Orientação: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente informando o código do seu pedido juntamente com o nº da sua Nota Fiscal para identificarmos o seu pedido;

Informações

i) Você terá 07 dias corridos a contar da data de entrega da sua mercadoria para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

ii) É muito importante e imprescindível que este prazo não seja vencido, pois solicitações de troca fora deste prazo não serão aceitas;

iii) De forma alguma viole a embalagem original de venda (a mesma do fabricante) do produto, caso isto ocorra a troca não poderá ser efetuada;

iv) Após a análise e caso a mesma seja positiva, a nossa Central de Atendimento irá entrar em contato com você para definir a forma de pagamento da sua restituição;

v) Não realizamos troca de brindes.

Análise: Após o envio do produto solicitado para devolução o mesmo será analisado e todos os itens citados no procedimento de troca serão averiguados;

Resultado da Análise: O resultado poderá ser positivo ou negativo:


Positivo: 

a) Escolher outro produto similar em nosso site para troca;

b) Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

c) Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


Negativo: Em caso de constatação de qualquer divergência como: indícios de uso do produto, avaria na embalagem, ou ausência de manuais, certificados ou acessórios do produto, a Coleções e Mais não aceitará a devolução para efetuar a troca, podendo assim, reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, é importante que no ato da entrega você se certifique de que o produto foi realmente avariado durante o transporte.


  • Produto com defeito

Em caso raros, é possível você receber um produto que esteja com defeito de fabricação e neste caso, você poderá solicitar a troca, seguindo as seguintes orientações:

Procedimentos para o processo de Troca da mercadoria

i) Acondicionar o produto em sua embalagem original de venda (a mesma do fabricante) com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;

ii) Não retirar do produto: manuais, certificados e acessórios (caso possua);

iii) Logo após o recebimento registrar (com fotos) os possíveis problemas encontrados (embalagem do produto danificada, aberta, molhada, amassada, produto amassado, riscado, etc) e em seguida entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;

iv) Acomodar a mercadoria com defeito preferencialmente em sua embalagem enviada pela Coleções e Mais, ou em qualquer outra similar que esteja devidamente lacrada com uma fita adesiva para que o produto enviado para análise chegue em perfeitas condições;

v) Enviar junto ao produto a ser substituído a Nota Fiscal do mesmo e informar no seu verso o motivo da devolução;

Orientação: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente informando o código do seu pedido juntamente com o nº da sua Nota Fiscal para identificarmos o seu pedido;

Informações

i) Você terá 07 dias corridos a contar da data de entrega da sua mercadoria para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e registrar a ocorrência de defeito encontrada;

ii) É muito importante e imprescindível que este prazo não seja vencido, pois solicitações de troca fora deste prazo não serão aceitas e o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante;

iii) De forma alguma viole a embalagem original de venda (a mesma do fabricante) do produto, caso isto ocorra a troca não poderá ser efetuada;

iv) Após a análise e caso a mesma seja positiva, a nossa Central de Atendimento irá entrar em contato com você para definir a forma de pagamento de sua restituição;

v) Não realizamos troca de brindes;

vi) Após a análise e caso a mesma seja positiva, a Coleções e Mais tem 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Análise: Após o envio do produto solicitado para devolução o mesmo será analisado e todos os itens citados no procedimento de troca serão averiguados;

Resultado da Análise: O resultado poderá ser positivo ou negativo:


Positivo: 

a) Escolher outro produto similar em nosso site para troca;

b) Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

c) Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


Negativo: Em caso de constatação de qualquer divergência como: indícios de mau uso do produto, ausência de avaria no produto, ou ausência de manuais, certificados ou acessórios do produto, a Coleções e Mais não aceitará a devolução para efetuar a troca, podendo assim, reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, é importante que no ato da entrega você se certifique de que o produto foi realmente avariado durante o transporte.